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Desconto em Carros de Lux com uma Lei Antiga

Desconto em Carros de Lux

Você sabia que pode conseguir Desconto em Carros de Lux com uma Lei Antiga, há uma lei que pode oferecer descontos surpreendentes na compra de qualquer carro, até mesmo os de luxo? Enquanto o programa recente de isenção fiscal chegou ao fim e deixou muitos compradores desamparados, a lei 9.514 de 1997, sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, continua a abrir portas para economias inesperadas.

Se você está em busca de uma forma de reduzir o custo do seu próximo automóvel, não pode perder esta oportunidade. Imagine conseguir um carro que vale R$ 127 mil por menos de R$ 90 mil – é exatamente isso que essa lei permite.

Não se contente com os preços cheios ou com o transporte público. Descubra como aproveitar os benefícios dessa legislação pouco conhecida e transformar sua compra em uma oportunidade imperdível.

Além dos Incentivos: Como uma Lei Antiga Pode dar Desconto em Carros de Lux?

Em junho de 2023, o governo brasileiro lançou um projeto para incentivar a indústria e reduzir os preços dos carros novos até R$ 120 mil. A Medida Provisória 1.175 destinou R$ 1,5 bilhão em créditos às fabricantes: R$ 650 milhões para automóveis, R$ 550 milhões para caminhões e R$ 300 milhões para vans e ônibus. Agora, um ano depois, alguns desses carros estão até R$ 30 mil mais caros.

Por isso os créditos para automóveis foram esgotados em um mês, encerrando o programa rapidamente. Além do incentivo, as fabricantes sacrificaram parte dos lucros, reduzindo ainda mais o preço dos veículos de entrada.

Lembra-se de quando, há não muito tempo, era possível comprar um bom carro zero com R$ 30 mil ou menos? Os chamados carros populares eram uma solução acessível para quem queria um automóvel de qualidade sem gastar muito.

De “Popular” a Luxo: O Salto de Preços que Afasta o Brasileiro do Carro Zero.

Se você tem acompanhado os preços, sabe que até os carros mais “baratos” custam uma pequena fortuna hoje. Procurando um carro zero? Não vai pagar menos de R$ 72.560 – o preço do Renault Kwid, o modelo mais barato no Brasil atualmente.

Esse valor é impraticável para a maioria dos brasileiros, não é? Muitos recorrem a financiamentos para comprar um automóvel, e não é difícil acabar pagando por um carro o preço de dois.

Além disso de uns anos para cá, o carro popular deixou de existir no Brasil. Será que vai voltar? Uma lei que ajuda a “baratear” automóveis está em voga.

Por sorte, os brasileiros que desejam comprar um bom carro por um preço acessível não estão completamente desamparados. Na verdade, é o contrário: a legislação oferece apoio.

Uma lei permite comprar carros por até metade do preço segundo a tabela Fipe. Pois isso significa que, por exemplo, é possível adquirir um Palio Weekend, que vale R$ 43 mil na tabela Fipe, por apenas R$ 23.300.

Você deve lembrar que, no ano passado, o governo Lula se associou a algumas montadoras para reduzir o preço de modelos como o Renault Kwid e o Fiat Mobi. O governo ofereceu incentivos fiscais às fabricantes, possibilitando descontos que iam de R$ 2 mil a R$ 8 mil, com alguns descontos ainda maiores em certos casos.

O programa chamou a atenção e permitiu a muitos brasileiros realizar o sonho de comprar um carro novo. Mas, como sempre, também trouxe suas limitações.

Do mesmo modo a verba de isenção fiscal era limitada, e quando o valor estipulado pelo governo foi alcançado, o programa chegou ao fim. Quem conseguiu aproveitar, aproveitou. Para os que não conseguiram, restou enfrentar os preços cheios ou recorrer ao transporte público.

A Realidade do Mercado Automotivo: Carros “Baratos” com Preços de Pequena Fortuna no Brasil.

Esse é o pensamento comum. Porém, há uma lei pouco conhecida que pode oferecer descontos maiores do que os concedidos pelo programa do governo Lula. Refiro-me à lei 9.514 de 1997, sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Logo entendem-se que a lei pode dar Desconto em Carros de Lux.

Portanto essa lei regulamenta uma modalidade de venda de automóveis que pode resultar em descontos verdadeiramente notáveis, independentemente do ano ou modelo do carro. Afinal o Desconto em Carros de Lux pode ser alcançado. Por exemplo, é possível comprar até mesmo carros de luxo usando os preceitos dessa lei. Um caso é a Range Rover Evoque 2013, que na tabela Fipe está avaliada em cerca de R$ 127.166, mas foi adquirida por apenas R$ 89 mil.

Fonte: https://www.planalto.gov.br/

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